A Empresa

Nossa História

A Cavan tem uma trajetória que se alinha com o próprio desenvolvimento da indústria no Brasil. Nascida em 1940, a Cavan iniciou suas atividades como fabricante de postes de concreto para linhas de distribuição e de transmissão de energia, pré-moldados e outros produtos como abrigos de ônibus. A partir de 1956, a Cavan produziu as primeiras estruturas para linhas de transmissão de 138 kV e 230 kV, além de subestações de energia.

Nossa História
Nossa História

Pioneirismo

Pioneirismo

Em toda a sua história, a Cavan inovou ao criar soluções que marcaram o mercado brasileiro, como o poste Seção Duplo T, que contribuiu de maneira decisiva para o desenvolvimento e consolidação do segmento de postes de concreto. Outro trabalho inovador foram os postes do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com 49 metros de altura, e os postes instalados nos portos de Sepetiba (RJ) e Tubarão (ES), com 54 metros de altura — um modelo inédito até então. A partir de 1975, a empresa foi uma das pioneiras a produzir dormentes de concreto para linhas férreas no País — hoje seu carro-chefe. Na década de 1970, a Cavan fabricou cerca de mil quilômetros de linhas com tensões de até 500 Kv, e na área de estruturas pré-moldadas de concreto para edificações, forneceu mais de 5 milhões de metros quadrados de concreto para construção de galpões industriais de grande porte.

Pioneirismo

Dormentes de Concreto

Diante da necessidade do Brasil de modernizar e expandir o setor ferroviário, a Cavan introduziu no mercado brasileiro os dormentes de concreto, fabricados com alta tecnologia a fim de oferecer um produto de elevada qualidade e longa duração. Desde então, a Cavan já fabricou mais de 1,5 milhão dormentes, usados na expansão das linhas férreas em todo o País. Em 2009, a Cavan montou uma nova unidade no Maranhão, que é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas de pré-moldados de toda a América Latina.

Dormentes de Concreto
Dormentes de Concreto

Foco no Futuro

Foco no Futuro

A Cavan é hoje uma das mais modernas empresas brasileiras,e adota a mais avançada tecnologia para a fabricação de pré-moldados. A Cavan tem ampla capacidade de mobilidade para implantar unidades produtivas em várias regiões do País, de acordo com a necessidade e demanda.

Foco no Futuro